sábado, 15 de novembro de 2008

O Coração Aprendiz

Perambulando por entre estantes,

Sinto profundamente uma ânsia violenta,

Verossímil, indestrutível.

Parte,

Absorvo do perfume que exalas;

Parte,

Absorvo do cheiro do tempo que exalam os livros.

Quão espesso é o meu desejo, quão incerto é o meu destino!

Um toque casual, braços nos braços... Sinto beijar-te a boca quando sorris pra mim!

Em meio a estas estantes, contam estórias,

Falam em pressupostos, premissas e princípios.

Pressuponho o pensamento volitivo.

Racionalizo, em cada instante, o meu instinto

Na filosofia dos amantes, na teoria dos críticos...

Meu coração aprendiz te quer comigo, mas não sabe voar...

Minha razão infeliz saiu pra passear e não voltou até agora...

Deivisson Leão

Junho de 2003

Um comentário:

Lélia Maria disse...

o problema é quando a razão retorna...